“Circuito de BTT e Cicloturismo do Concelho de Beja” Dia 28-03-2010



O Sector de Desporto da Câmara Municipal de Beja, através do gabinete de Actividades e Formação, organiza no próximo dia 28 de Março, domingo, em parceria com a secção de BTT do Despertar S.C., o segundo evento em duas rodas, subordinado ao tema "Trilhos do Concelho".
Esta iniciativa está inserida no “Circuito de BTT e Cicloturismo do Concelho de Beja” do programa de actividade física e saúde – BEJACTIVA, promovido pela Câmara Municipal de Beja, e que pretende sensibilizar os munícipes para a prática de actividade física com o recurso à utilização da bicicleta, e dos benefícios daí provenientes, bem como de momentos de lazer e convívio a ela associados.
O passeio será sempre guiado pelos responsáveis pela sua organização por dois percursos, um de 20 quilómetros, ideal para os participantes menos experientes e que circulará pela freguesia de Santa Maria da Feira, e outro de 40 quilómetros, com um nível de dificuldade física ligeiramente superior, percurso este que visitará a área envolvente da aldeia de São Matias. Em ambos os trajectos existirão pontos de abastecimento (sólido e líquido), bem como no final do passeio.

A concentração para ambos os percursos está agendada para as 09 horas no Parque da Cidade, sendo que a partida será realizada às 09h30m. O regresso será realizado a este mesmo local.
Recomenda-se a utilização de capacete para segurança de cada participante, e o cumprimento integral das regras de trânsito, bem como as informações prestadas no briefing inicial.
No final da actividade, haverá lugar a uma sessão de flexibilidade e mobilidade funcional, de forma a acelerar a recuperação e o tónus muscular.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PASSEIO DE BTT EM SANTA VITÓRIA - BEJA