8 HORAS DE CICLISMO NO AUTODRO INTERNACIONAL DO ALGARVE - PORTIMÃO

No dia 19 de Junho o Autódromo Internacional do Algarve – Portimão foi palco de um evento único em Portugal: as 8h de Portimão em Ciclismo. Uma prova de Endurance muito comum em alguns países da Europa mas que se realizou pela primeira vez em Portugal e com a particularidade de acontecer num dos melhores circuitos da Europa que apesar de dedicar parte da sua actividade aos desportos motorizados, está preparado para receber todo o tipo de eventos.
A prova foi organizada em parceria com a AIA, ExtremoSul e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Os rápidos bólides deram lugar às bicicletas, evento que reuniu cerca de 130 participantes oriundos dos mais diversos pontos do país e promete tornar-se numa verdadeira atracção entre os adeptos das duas rodas. Há cada vez mais pessoas em Portugal a gostar da modalidade.
A iniciativa que decorreu pela primeira vez em Portugal e em particular no Autódromo Internacional do Algarve revelou-se um sucesso ao nível das participações. A organização pretende agora que este evento seja anual e que traga até Portimão cada vez mais participantes.
O ex – profissional Vítor Gamito, vencedor da 62ª. Volta a Portugal em Bicicleta, o profissional Pedro Lopes do Centro de Ciclismo de Loulé – Louletano – Orbitur - Aquashow, o corredor master João Coelho, vários cicloturistas bastante rodados onde também marquei presença fazendo equipa com o amigo Ferreira da Cunha, enfim, até os “Anjos” Nelson e Sérgio se reuniram nesta magnifica festa das duas rodas fazendo equipa com Vítor Gamito e Miguel Praia equipa denominada “Anjos das duas Rodas”, onde apenas faltou mais algum publico para colorir mais a festa.
O vento dificultou a missão dos ciclistas que, motivados pela excelente qualidade do traçado do circuito, considerado um dos melhores a nível mundial, deram espectáculo e foi extremamente disputado.
Vítor Gamito bateu o recorde da pista em bicicleta ao completar os 4,6 quilómetros do traçado em apenas 6m19s.
O Pedro Lopes foi o reforço de peso do Centro de Ciclismo de Loulé que terminou a prova no pódio.
Os vencedores nas diversas categorias foram:
Solo Feminino: Sofia Oliveira
Solo Masculino: António Martins
Duplas Masculinas: 1º JMQ Cozinhas; 2º Veloprof / Artviagens; 3º Clube Portugal Telecom
Duplas Mistas: 1º Bike Clube S. Brás; 2º António /Ana
Quadras Masculinas: 1º Restaurante Manuel Frangos; 2º Centro Ciclismo de Loulé, 3º Bikezone
Quadras Mistas: 1º Gadag; 2º Duraizos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PASSEIO DE BTT EM SANTA VITÓRIA - BEJA