28ª. VOLTA AO ALENTEJO EM BICICLETA

A 28.ª Volta ao Alentejo estará de regresso à estrada de 10 a 13 de Junho.

120 Ciclistas em representação de 15 equipas vão ao longo de 4 etapas, com partida na Vidigueira e final em Évora discutir o sucessor de Maxime Bouet (Agritubel), vencedos da 27ª Edição da “Alentejana”.
1ª Etapa: Vidigueira / Aljustrel, 178 km - Quinta-feira, 10 de Junho
A prova começa a 10 de Junho, com a ligação entre Vidigueira e Aljustrel, que terá 178 quilómetros e uma contagem de montanha de quarta categoria pelo caminho.
2ª Etapa: Viana do Alentejo / Estremoz, 180,2 km - Sexta-feira, 11 de Junho
No dia seguinte, realiza-se a segunda etapa, com os corredores a terem que pedalar 180,2 quilómetros, entre Viana do Alentejo e Estremoz.
3ª Etapa: CRI. Reguengos de Monsaraz / Monsaraz, 18,4 km - Sábado, 12 de Junho
No dia 12 de Junho, a terceira etapa, o contra-relógio de 18,4 quilómetros, vai ligar as piscinas de Reguengos de Monsaraz ao Castelo de Monsaraz.
4ª Etapa: Redondo / Évora, 162 km - Domingo, 13 de Junho
A última tirada da "Alentejana", num total de 162 quilómetros, vai ser disputada entre Redondo e Évora e terá pelo caminho uma escalada à Serra d'Ossa, prémio de montanha de terceira categoria.
A edição deste ano da Volta ao Alentejo em bicicleta inicialmente agendada para Abril viu a sua realização suspensa por parte do habitual organizador - a Associação dos Municípios do Distrito de Évora.
Posteriormente a a PAD/João Lagos e a CIMAC chegaram a um entendimento para organizar a 28.ª Volta ao Alentejo, que foi colocada numa data ainda livre no calendário e realiza-se no escalão 2.2.
O formato da 28.ª "Alentejana", "caso resulte, vai abrir uma janela" para que a prova, organizada pela PAD, possa, "num futuro próximo durar seis dias, reforçar a sua categoria e trazer grandes nomes do ciclismo internacional", disse Joaquim Gomes.
Na sua intervenção, o presidente da Federação Portuguesa Ciclismo, Artur Moreira Lopes, regozijou-se com a parceria que permitiu a continuidade da prova, que "felizmente" voltou à estrada e mantém-se no calendário internacional.
"Se houver um ajuntamento de vontades", frisou, "obviamente" que a Volta ao Alentejo, "sob orientação da equipa profissional que a PAD montou", tem "todas as possibilidades" para continuar.
Artur Moreira Lopes lamentou a "falta de apoios" para o ciclismo, enquanto "o futebol, que até perdeu a utilidade pública desportiva, continua a ser apoiado com milhões para preparar a selecção nacional".
Equipas participantes:
LA Alumínios - Rota dos Móveis
Madeinox - Boavista
Loulé - Aquashow
Barbot - Siper
Palmeiras Resort- Prio - Tavira
CartaxoCapital do Vinho
Liberty Seguros - Stª Maria da Feira
Aluvia - Valongo
Mortágua - Basi
Maia Bike Team
ASC - Vitória - RTL
Nutrixxion Sparkase
Vendée U
Caja Rural
Heraklion Murcia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PASSEIO DE BTT EM SANTA VITÓRIA - BEJA