29ª. VOLTA AO ALENTEJO EM BICICLETA DE 9 A 12 DE JUNHO DE 2011


Fonte: Teixeira Correia

Começa a 9 de Junho, termina quatro dias depois e promete muita emoção (e cor) nas estradas da região! É este o "cartão-de-visita" da 29ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, prova que, à imagem de 2010, volta a ser organizada pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, pela Entidade de Turismo do Alentejo e pela empresa PAD/ João Lagos Sports.

Segundo adiantou no início da semana a rádio Voz da Planície, a cidade de Beja é a grande "ausente" da competição, que arranca a 9 de Junho com a etapa entre Mora e Redondo. A Volta ao Alentejo vai decorrer até 12 de Junho, não sendo ainda conhecido o traçado das restantes três etapas, embora se saiba que uma delas partirá de Aljustrel e terá chegada em Mértola. Confirmada está também a passagem da caravana da "Alentejana" pela vila de Campo Maior, o que não sucede há 24 anos.

Para já, ainda não são conhecidas as equipas que vão marcar presença na Volta ao Alentejo em bicicletas de 2011, mas é quase certa a participação das portuguesas Onda-Boavista, Tavira-Prio, Barbot-Efapel, LA-Antarte e Louletano-Loulé Concelho. A estas cinco devem juntar-se no pelotão da "Alentejana" mais algumas formações estrangeiras.

Integrada no calendário internacional da UCI com a classificação 2.2, a Volta ao Alentejo em bicicleta é a única competição velocipédica do mundo onde nunca um ciclista logrou vencer mais que uma edição. Em 2010, a camisola amarela terminou no dorso do espanhol David Blanco, então ao serviço da equipa algarvia do Palmeiras Resort-Tavira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PASSEIO DE BTT EM SANTA VITÓRIA - BEJA