1º. CICLOTURISMO DE NATAL CASA DO BENFICA EM ALMODÔVAR (RESCALDO)


Realizou-se no passado Domingo, dia 12 de Dezembro a 1ª. Edição do Passeio de Cicloturismo de Natal da Casa do Benfica em Almodôvar.

Os cicloturistas, oriundos dos mais diversos pontos do Alentejo e Algarve fizeram questão de marcar presença no evento e pedalar ao lado dos profissionais do Tavira, Cândido Barbosa, André Cardoso, Samuel Caldeira, Ricardo Mestre, Nelson Vitorino, Henrique Casimiro e Daniel Mestre, assim como da Equipa Maters da Casa do Benfica em Almodôvar.

Num percurso com um grau de dificuldade pouco exigente, percorreram-se 60 kms divididos em duas voltas com passagem na Vila de Almodôvar. No final da primeira volta, foi montada uma mesa na rua frente à Casa do SLB onde foi servido um recheado e farto abastecimento, onde não faltava de nada, desde a tradicional fruta aos bolos, pão chouriço e vinho alentejano entre muitas outras iguarias.

Numa segunda volta, diferente da primeira com um pouco mais de dificuldades no início, o ritmo aumentou dando para mostrar quem estava em melhor forma, dividindo o pelotão em vários grupos. Faltando cerca de dez quilómetros para o final, voltou-se a baixar o ritmo permitindo que toda a gente colasse ao pelotão para que assim chegassem todos juntos á Vila de Almodôvar, a três quilómetros do final ocorreu uma queda em que foi interveniente o pai do ciclista profissional do Tavira, Daniel Mestre, foi transportado ao Hospital de Beja para observações, onde após vários exames não foi detectado nada de maior, tirando as escoriações no rosto a quem desejamos as rápidas melhoras e volte muito em breve ao nosso convívio.
Terminado o Passeio e após o merecido duche nas Piscinas Municipais, seguiu-se um magnifico almoço composto de uma sopa de hortaliça, como prato principal um magnifico porco no espeto acompanhado de arroz, batata frita e salada regado com bom vinho da Região terminando a refeição com um café.
Após o retemperador Almoço, foi altura dos habituais palestras de ocasião, agradecimentos a todas as entidades, patrocinadores e a todos aqueles que contribuíram para o êxito da iniciativa, realizou-se ainda a um sorteio de um equipamento de Ciclismo do Palmeiras Resort Tavira, sendo desta vez eu o feliz contemplado, seguiu-se a entrega de lembranças alusivas ao Passeio.
Para terminar a tarde em grande, foi apresentada a equipa de Masters e de BTT da Casa do Benfica de Almodôvar, apadrinhada pelos Ciclistas Profissionais do Palmeiras Resort Tavira.
No final todos estavam satisfeitos por mais uma manhã de óptimas pedaladas, muitos manifestaram a intenção de estarem presentes na próxima edição.
Temos que dar os parabéns à organização pelo sucesso da iniciativa, onde nada faltou nem reparos a fazer, continuem que estão no caminho certo em prol do desporto de lazer como incentivo à prática desportiva, criando, cultivando o espírito de amizade e camaradagem entre os praticantes da modalidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PASSEIO DE BTT EM SANTA VITÓRIA - BEJA