PROJECTO LIMPAR PORTUGAL - 2010


O Projecto Limpar Portugal é um movimento cívico que pretende, através da participação voluntária de pessoas particulares e de entidades privadas e públicas, promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2010, removendo todo o lixo depositado indevidamente nos nossos espaços verdes.

Esta iniciativa pretende eliminar todas as lixeiras e depósitos de resíduos abandonados no país ao longo de um dia e envolvendo, sociedade por sectores e apelando aos indivíduos em particular e seguindo o exemplo da Estónia.

Nesta primeira fase está a decorrer a angariação de voluntários, através de formação de grupos por concelhos e já se começou o mapeamento dos locais a ser intervencionados.

Neste momento o “Vamos limpar Portugal: Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia” já dispõe de um site de divulgação do projecto, uma página para gestão das equipas e um site com o mapa das lixeiras já identificadas. Por outro lado, já está presente em plataformas de comunicação e redes sociais como Hi-5, Faceboook e Twitter .

A data para a mega-acção de limpeza ainda não está definido. Embora tivesse havido sugestões para que a intervenção se concretizasse em Outubro de 2009, novos planos apontam para meados do próximo ano como data mais viável tendo em conta a complicada logística do projecto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PASSEIO DE BTT EM SANTA VITÓRIA - BEJA