terça-feira, 4 de dezembro de 2012

1º Passeio Luzes de Natal Lisboa 7 de Dezembro de 2012

1º Passeio Luzes de Natal
Lisboa 7 de Dezembro de 2012

Texto: José Morais
A tradicional época natalícia é muito propícia a solidariedade, apesar da mesma que deveria de ser todos os dias, muitas vezes é ignorada, e apenas nesta época as iniciativas acontecem, porem todas são bem-vindas, e está é sem dúvida diferente, já que vai ajudar uma causa muito digna para o “Projecto Re-Food” aproveitar, pa
ra alimentar. Re-Food é um projecto sem fins lucrativos, criado para servir como um instrumento, para redirecionar refeições (sobras), para pessoas que passam fome, o projecto não está a procura de donativos em dinheiro, mas sim, pretende assegurar a distribuição imediata dos excedentes dos restaurantes àqueles que mais necessitam e se encontram junto destas. Torna-se assim possível criar uma “ponte humana” que liga quem tem uma “sobra diária” com quem tem uma “necessidade diária”.
E para apoiar esta iniciativa, que teve ideia original a Ecobike Porto, a Lisboa On Bike resolveu juntar-se á mesma, e vai organizar na próxima sexta-feira dia 7, o “1º Passeio Luzes de Natal”, com o objectivo de angariar donativos para o Re-Food, com a recolha de pacotes de leite de 200ml, e fruta.
O programa:
Receção 19horas no Vélocité Café - Av. Duque d'Ávila 120ª
Início do passeio 20,45 h., acontecendo em simultâneo com a Cidade do Porto, unindo assim as duas cidades em bicicletas, sob as luzes de Natal.
Pelas 23 horas esta prevista a hora da chegada, onde haverá o” Prémio para a Bicicleta mais Iluminada” , uma oferta da ByQ Bike You - Loja de Bicicletas, com o final a ocorrer pelas 23,30.
Para participar deve de ser feita a inscrição que é gratuita, mas obrigatória em:https://www.wevent.pt/detalheEvento.action?iDEvento=261
De referenciar que Inácio Silva, Speaker do Lisboa Downtown, é o padrinho da iniciativa em Lisboa, e que a Lisboa On Bike conta com os apoios da, GCDR e ByQ Loja de Bicicletas, tendo como parceiros a, Lisboa E-Nova, Vélocité Café, Radical Seguros, IMT, Fitoclinic, Amigos das Bicicletas, Bicicletas ao Alto.
O evento pode ser ainda pode acompanhado em:http://www.facebook.com/LisboaOnBikePage
O passeio será realizado na via pública, acompanhado pelas forças policiais para garantir a segurança de todos, ao ritmo "Keep Calm" de forma compacta para que todos acompanhem todos e que a diversão seja o sentimento final de todos, onde os participantes deverão salvaguardar todas as regras de segurança, onde participação de menores, só será permitida com a presença dos respectivos tutores legais e após o preenchimento dos termos de responsabilidade na recepção.
Para outras informações:
Lisboa On Bike
Eventos & Projectos
Eventos: onbike@lisboaonbike.pt
Tel. 961088297
www.facebook.com/LisboaOnBikePage
Twitter: @LisboaonBike
Projectos: http://www.lisboaonbike.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário