2.ª Maratona Noturna Geração Radical - Penedo Gordo - 23 Junho 2012


2.ª Maratona Noturna Geração Radical - Penedo Gordo - 23 Junho 2012


Face à excelente aceitação que a 1ª Maratona Noturna teve entre a cerca de centena e meia de participantes que se deslocaram no verão de 2010 à localidade do Penedo Gordo e que desfrutaram de um fantástico pôr-do-sol, de um anoitecer magnífico e em que os silêncios da noite foram mágicos, o Grupo de BTT Geração Radical, vem no dia 23 de Junho de 2012 (sábado), noite de lua cheia, levar a efeito a segunda Maratona Noturna.

CARACTERÍSTICAS:

Pontos a favor:
Possibilidade de desfrutar do pôr-do-sol alentejano, com passagens por lindas paisagens onde predomina o dourado dos campos, em que os animais, como lebres e coelhos são parceiros de viagem, tal como as aves que coabitam as belas barragens e riachos ao longo do percurso. O trajecto não tem grandes dificuldades, sendo na sua maioria percorrido em «estradão», com alguns trilhos no início. Ao anoitecer, o sol dará lugar a uma lua cheia, que acompanhada pela iluminação das bicicletas, ajudará os participantes a chegar sem percalços ao seu destino. 
É obrigatório o uso de sistema de iluminação na bicicleta ou no capacete e sugere-se que antecipadamente este equipamento seja testado, pois ele é fundamental. 
Para quem efectua o percurso individualmente a noite é uma vantagem, pois não permite o trabalho de equipa.

Pontos menos favoráveis: 
Andar de bicicleta à noite é bem diferente do que durante o dia, desde logo pelo simples facto dos obstáculos serem visíveis a uma distância substancialmente menor, o que inviabiliza uma velocidade semelhante a uma prova diurna.
Os que estão habituados ao trabalho de equipa que regra geral durante o dia é uma ajuda, estão de alguma forma mais limitados, já que não é possível sequer vislumbrar se aquele que segue à nossa frente é o nosso colega de equipa.
A atenção à marcação, que apesar de ser adequada (placas reflectoras), terá que ser maior do que é comum nas provas durante o dia.
 
Entidade organizadora: Grupo de BTT Geração Radical da Casa do Povo de Penedo Gordo
Data: 23 de Junho de 2012
Hora início da prova: 20H00
Abertura do secretariado: 14H00 do dia 23 de Junho de 2012
Número máximo de participantes: 200
Início das inscrições: 10 de Março de 2012
Fim do período de inscrições: 17 de Junho de 2012
Método de inscrições:
site www.gradical.com

Valor das inscrições: 
Com jantar = 20 euros
Sem jantar = 15 euros
Percursos:
45 km - dificuldade baixa (2/5)
70 km - dificuldade média/baixa (3/5)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PASSEIO DE BTT EM SANTA VITÓRIA - BEJA