A VOLTA AO ALENTEJO REGRESSA À ESTRADA EM JUNHO

A VOLTA AO ALENTEJO

Fonte: Rádio Voz da Planície

Segundo apurou a nossa estação a Volta ao Alentejo vai regressar à estrada no próximo mês. A "Alentejana" vai disputar-se entre 10 e 13 de Junho, com início em Vidigueira e final em Évora, e resulta de um acordo entre a PAD-João Lagos Sport e a CIMAC-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central. A prova mantém a categoria internacional, escalão 2.2, e será aberta a equipas sub-23.
Para que a “Alentejana” esteja este ano na estrada, segundo apurámos tal resulta de uma parceria entre a PAD-João Lagos Sports e a CIMAC-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, tendo sido assim possível ultrapassar as dificuldades que impediram a realização da prova no passado mês de Abril, preenchendo agora as datas de 10 a 13 de Junho, ainda disponíveis no calendário deste ano. A prova mantém a categotia internacional, escalão 2.2, e será aberta a equipas sub-23.
Joaquim Gomes, director técnico da PAD, confirmou à Voz da Planície, a disputada da Volta ao Alentejo, justificando que se trata da "conjugação de vontades e o empenho das partes permitiu concluir um processo de parceria que permite repôr no calendário nacional e internacional uma das mais prestigiadas provas de Portugal", acrescentado o vencedor da "Alentejana" de 1988 que esta parceria visa "perspectivar para os próximos anos a sua continuidade no difícil panorama do nosso ciclismo".
Com inicio em Vidigueira e final em Évora, a 28ª Volta ao Alentejo irá ser apresentada em meados de Maio com todos os pormenores na convicção de que a Organização conjunta agora conseguida é um passo decisivo para assegurar a sua continuidade e um contributo para ultrapassar dificuldades com que o ciclismo se debate.
Recorde-se que em 26 de Janeiro do corrente ano a Voz da Planície anunciava que a Volta ao Alentejo em Bicicleta de 2010, não se iria disputar. A decisão tinha sido tomada pelo Conselho Directivo da Associação de Municípios do Distrito de Évora, entidade organizadora da prova.
A decisão política, fora assumida na noite de 25 de Janeiro, e na origem da suspensão da corrida estiveram os encargos com a corrida que tinham “disparado vertiginosamente”, tendo em 2007, com as comemorações do 25º aniversário a “Alentejana” custado mais de 340 mil euros.
Com despesas superiores aos 300 mil euros, as receitas ficavam “muito abaixo” das necessidades, tendo o “descalabro financeiro” sido registado em 2008, quando a AMDE só conseguiu um encaixe de 94.200 euros.
Jornalista: Teixeira Correia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PASSEIO DE BTT EM SANTA VITÓRIA - BEJA