A GRAN FONDO ALGARVE

Pelas mãos de STEVE HOWELLS nasce a primeira grande prova de cicloturismo no Algarve. A GRAN FONDO ALGARVE vai para a estrada no Domingo de Páscoa, dia 4 de Abril.
Esta primeira edição de uma corrida de fundo no Algarve terá dois percursos: um pequeno, de 76 km, com partida de Faro, e seguindo por Tavira, Ponte de São Domingos, onde haverá um abastecimento líquido, Quatro Estradas, Santa Catarina da Fonte do Bispo, São Brás de Alportel, Bordeira e regresso a Faro, e um percurso longo de 133 km, Faro, Tavira (abastecimento líquido), Cachopo (abastecimento líquido), Barranco do Velho, Querença (abastecimento líquido), Soalheira, Bordeira e chegada a Faro.
A ideia está subjacente ao que se pratica durante todo o ano em Itália, França, Espanha e agora cada vez mais na Grã-Bretanha: uma corrida em que alguns darão tudo para ganhar, e outros irão participar pelo simples prazer de estar presente, sem objectivos de competição, ou só para saber se somos capazes de chegar ao fim, e em quanto tempo. Há cicloturistas que lutam ano após ano consigo próprios, na tentativa de fazer melhor que no ano anterior.
Esta é uma prova de cicloturismo, em que prevalece o código da estrada. Cada um é responsável pela sua condução, e tem que respeitar a lei. Durante o percurso haverão voluntários para ajudar os ciclistas a seguirem o seu caminho, mas o trânsito mantém-se aberto e a correr de modo normal, pelo que cada um deve respeitar o código da estrada.
Os ciclistas que sejam sócios de uma das associações de ciclismo ou de cicloturismo estão cobertos pelos respectivos seguros. Para quem não esteja federado deve fazer um seguro de um dia junto da organização antes da partida.
Esperam-se ciclistas de outros países, já que Steve está a publicitar o evento no estrangeiro, nomeadamente no seu país, a Grã-Bretanha. Quem o conhece sabe que é frequente trazer amigos ingleses aos passeios em que costuma participar, especialmente no passeio do seu clube Luz de Tavira.
Steve organizou no seu país outras provas de cicloturismo, pelo que já tem larga experiência destas andanças, e é um participante regular de corridas de "gran fondo" em Itália. Montou um site na Internet exclusivamente dedicado a esta corrida: http://www.granfondoalgarve.com/joomla/
Quem deseje informações adicionais pode contactar o Steve no seguinte endereço:
Stephen Howells
CXP 1317 G Fundo
8800-111 Luz de Tavira
Portugal
Tel. 281926 591
Móvel 960046138
E-mail: steve@granfondoalgarve.com
Colaborador: Notícias do Pedal*

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

PASSEIO DE BTT EM SANTA VITÓRIA - BEJA