BENÇÃO DOS CICLISTAS DO ALGARVE 2010


No passado dia 17 de Janeiro, realizou-se a IV Bênção dos Ciclistas do Algarve, organizada pela Secção de Cicloturismo da Juventude Desportiva das Fontainhas – Albufeira, em parceria com a Paróquia de São José em Ferreiras e a Associação de Ciclismo do Algarve, iniciativa que marcou o inicio da época de Cicloturismo no Algarve.
Marcaram presença cerca de centena e meia de ciclistas, oriundos de diversos locais do Algarve, Alentejo e um grupo de cidadãos de nacionalidade Inglesa residentes no Algarve pertencentes à Associação Algarve Nómada, é com muito agrado que vemos uma boa participação da comunidade britânica aqui residente, a querer significar que se sentem bem com os companheiros portugueses, e estão plenamente integrados na nossa sociedade.
O Padre Rui Valério, nosso companheiro de pedaladas, celebrou missa na Igreja de S. José nas Ferreiras e procedeu à Bênção dos Ciclistas.
Após as cerimónias religiosas, seguiu-se um breve passeio de bicicleta percorrendo as várias localidades do Concelho de Albufeira, com uma breve paragem junto à Câmara de Albufeira para reabastecimento e retemperar as forças para a segunda parte do Passeio.
Para um dia que se adivinhava tempestuoso, mas que afinal se alindou para gáudio dos numerosos participantes, proporcionando uma manhã convidativa à prática da modalidade, todo o passeiodecorreu num ambiente de convívio e boa disposição entre os participantes.
No final teve lugar o habitual duche reconfortante, seguindo-se um magnifico almoço no Restaurante Verde Minho, iniciando a refeição com uma sopa de legumes, como prato principal um magnifico churrasco acompanhado de arroz, batata frita e salada, regado com bom vinho, e uma recheada sobremesa de doces, bolos, salada de frutas, terminando a refeição com um café.
De seguida teve lugar os habituais palestras de ocasião, agradecimento a todas as entidades, patrocinadores e a todos aqueles que contribuíram para o êxito da iniciativa, ouve ainda lugar a um sorteio de uma bicicleta que coube em sorte a um dos elementos do Grupo de Cicloturismo do Algoz, cantou-se os parabéns a um aniversariante que completou 69 anos, foi ainda partido e distribuído aos participantes um bolo alusivo ao evento oferta da Pastelaria Florença, culminando com a distribuição das lembranças alusivas ao evento a todos os participantes e equipas.
A receita proveniente desta iniciativa reverte a favor da Paróquia de S. José, com destino à ampliação e remodelação da creche e infantário afectos aquela Paróquia.
No final todos estavam satisfeitos, regressando cada um ao seu lar com mais um fim-de-semana bem passado entre amigos das duas rodas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PASSEIO DE BTT EM SANTA VITÓRIA - BEJA