1ª BEJA EM MOVIMENTO e 1ª MARATONA de BTT pela luta contra a obesidade. Dias 12 e 13 de Novembro de 2011

Eu, Joaquim Filipe Garrido Matias, após a participação no programa televisivo (Peso Pesado) e depois da transformação que o mesmo realizou na minha pessoa a nível psicológico e físico. Despertando em mim uma nova forma de olhar para a vida e para o mundo que me rodeia (um novo conceito de vida), sinto-me na obrigação de o tentar transmitir a todas as pessoas. A Obesidade, e tudo o que dela advêm é neste momento um flagelo da sociedade, um problema de saúde pública que todos devem estar atentos.

Com o intuito de alertar e consciencializar a população portuguesa para este grave problema, e estando eu convencido que o exercício físico é uma das bases para o enfrentar (Corpo são em Mente sã) objectivo pois criar um Movimento Nacional em torno deste flagelo (Movimento Contra a Obesidade), para que todos o possamos enfrentar e resolver.
Desta forma nasceu o MCO – Associação Portuguesa Movimento Contra a Obesidade sem fins lucrativos pessoais que tem como objecto Social:
Promover o controlo da pré-obesidade da obesidade e das doenças que dela advêm;
Apoio e aconselhamento nutricional e desportivo, pré-escolar, escolar, familiar e empresarial; Promover a prática de exercício, actividades físicas desportivas e de uma alimentação saudável;
Acções de grande impacto mediático para alertar a população para a gravidade do problema; Acções de solidariedade;
Educação e formação sobre estilos de vida saudáveis.
O MCO vai assim realizar nos dia 12 e 13 de Novembro a 1ª BEJA EM MOVIMENTO e 1ª MARATONA de BTT pela luta contra a obesidade.
Esta 1ª BEJA EM MOVIMENTO tem como objectivo reunir a população da cidade de Beja em torno da prática do exercício físico, e provar que é possível alterar estilos de vida.
Todos sabemos que um evento desta envergadura implica alguns recursos financeiros e uma plataforma logística bastante complexa para a sua realização.
A SIC Sociedade Independente de Comunicação, como pioneira nesta luta através do programa Peso Pesado, disponibilizou-se a publicitar e dar a cobertura necessária para que o evento se possa realizar, sendo assim uma mais valia para o Movimento Contra a Obesidade e para todos aqueles que nos possam vir a ajudar como parceiros e patrocinadores do evento.
Estando a contar com a presença de 3 a 4 mil participantes, onde estarão presentes os ex-concorrentes da 1ª serie do programa Peso Pesado e já alguns da 2ª serie, algumas individualidades do panorama do BTT e do ciclismo nacional e algumas figuras públicas que se juntaram em torno desta iniciativa.
Sábado 12 de Novembro:
Abertura do evento com uma conferência de imprensa para a apresentação do MCO e da 1ª BEJA EM MOVIMENTO;
Simpósio sobre Obesidade, nutrição, desporto e psicologia no desporto;
Ateliê de culinária.
Domingo 13 de Novembro:
Maratona de BTT;
Passeio pedestre pela cidade de Beja com 2 aulas de ginástica no centro da cidade, aulas de grupo nas instalações do Instituto Politécnico de Beja, aulas estas ministradas pelos treinadores do programa em conjunto com alguns professores do IPB;
Almoço convívio no refeitório do IPB;
Decorrerá nas instalações do Instituto Politécnico de Beja durante os 2 dias do evento exposição temática sobre obesidade, equipamentos desportivos, alimentação e suplementos alimentares.
Vamos em conjunto combater a epidemia do SEC. XXI.
Com os melhores cumprimentos,
Filipe Matias


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PASSEIO DE BTT EM SANTA VITÓRIA - BEJA