Novo Shimano XTR para cross country e all mountain

A Shimano apresentou o novo grupo XTR, que se apresenta com muitas novidades e um novo conceito, a capacidade de agradar aos praticantes de cross country e aos amantes de all moutain. O maior destaque do XTR 2010 é o sistema de transmissão Dyna-Sys de dez velocidades, com opção de pedaleira dupla ou tripla.

Mais do que acrescentar uma mudança, o Dyna-Sys de dez velocidades apresenta-se como um sistema de comutação facilitada, que faz com que a energia aplicada na pedalada seja transmitida mais eficazmente à máquina, reduzindo perdas de esforço e aumentando o rendimento desportivo.

Além da transmissão, as alterações implementadas pelos engenheiros da marca nipónica passam pela tecnologia “Ice-Tec”, que garante um menor aquecimento do sistema de travões de disco. Deste modo, a Shimano garante o aumento da vida útil do material e maior segurança para os utilizadores.
O novo Shimano XTR recorre a uma abraçadeira integrada para manete de travão e manípulo de mudanças, a chamada “I-Pec”, que optimiza o design, o espaço e o peso.
Em termos de pedais, o grupo Shimano XTR introduz dois tipos de pedais SPL. Um para os praticantes de cross, que privilegia a leveza. O outro, dirigido ao all mountain, caracteriza-se por ter uma plataforma de apoio maior, visando o incremento da aderência e da estabilidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PASSEIO DE BTT EM SANTA VITÓRIA - BEJA